11 de março de 2014

Noé, de Darren Aronofsky, será proibido em países árabes

Noé de Darren Aronofsky ainda nem estreou e já faz polêmica. A Paramount Pictures queria concretizar um filme que pudesse agradar a todos, visto se tratar de uma história bíblica de uma figura que se encontra presente em três grandes e relevantes religiões. Contudo a versão de Aronofsky não parece cumprir os requisitos dos produtores, sendo e segundo o próprio diretor se tratar de uma obra de liberdades artísticas acentuadas que o faz diferenciar das fidelidades bíblicas. Sendo que vários órgãos cristãos nos EUA protestam contra a sua estreia, obrigando o estúdio de forma a reduzir a crescente contestação e colocar no início da filme a seguinte mensagem:

"Este filme é baseado na história de Noé. Que apesar das liberdades artísticas que foram tomadas, acreditamos que continua fiel à sua essência, valores e integridade da história que constitui a base da fé de milhões de pessoas em todo o mundo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro Gênesis."

Agora, de acordo com a publicação do The Hollywood Reporter, o filme será banido no Bahrein, Qatar e Emirados Árabes. As autoridades desses países proibiram a exibição da obra por esta violar a lei Islâmica, ou seja, a representação humana de personagens bíblicas como o profeta Maomé ou outro mensageiro de Alá. A Paramount Pictures acredita que a Jordânia, Egito e Kuwait tomaram a mesma decisão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...