6 de março de 2014

Briga do roteirista e diretor de 12 Anos de Escravidão vem à tona

Fonte: Pipoca Moderna

"Quem acompanhou o Oscar não pôde deixar de reparar na cara fechada do roteirista John Ridley e na forma fria como o cineasta britânico Steve McQueen comemorou a vitória do colega pelo roteiro de “12 Anos de Escravidão”. Agora que a cerimônia passou, a briga dos dois se tornou pública. Eles não estão se falando já há bastante tempo, por causa de uma disputa pelos créditos do roteiro do premiado drama escravagista. A informação é do site The Wrap.

A má vontade entre ambos começou quando McQueen, que teria feito mudanças no roteiro, requisitou ter seu nome incluído nos créditos da trama, o que causou repúdio de Ridley e foi parar nos escritórios de produção da Fox Searchlight Pictures. Nos dois longas-metragens anteriores de McQueen, “Hunger” (2008) e “Shame” (2011), o diretor recebeu créditos de co-autor do roteiro.

Desta vez, porém, o roteirista não aceitou compartilhar os créditos e ameaçou envolver o Sindicato de sua categoria. Fontes do site The Wrap afirmam que o clima entre os dois ficou tão tenso que chegou ao ponto de McQueen querer impedir que outras pessoas falassem com Ridley e ainda fazer com que o escritor fosse afastado do contato com a equipe do filme, sentando-se em mesas separadas durante as premiações.

Em certo momento, o ator e produtor Brad Pitt foi forçado a ficar no meio da briga, visando acalmar os ânimos pelo bem do filme. Afinal, caso a notícia da briga dos dois vazasse para a imprensa, isso poderia prejudicar as chances de “12 Anos de Escravidão” na temporada de premiações. Mesmo com o clima tenso, a história precisava ser mantida em sigilo até o Oscar. E seu esforço foi compensado com as vitórias na cerimônia de domingo (2/3).

Quando foi a vez de Steve McQueen subir ao palco para receber o prêmio de Melhor Filme, ele fez o mesmo e, abrindo uma lista interminável de nomes, não incluiu o roteirista em seus agradecimentos."

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...